O que preciso saber antes de solicitar meu empréstimo pessoal?

investir melhor seu dinheiro
Aprenda a como investir melhor seu dinheiro
25 de janeiro de 2019
regras do INSS para empréstimo consignado
O que dizem as novas regras do INSS para o empréstimo consignado?
21 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

O que preciso saber antes de solicitar meu empréstimo pessoal?

solicitar meu crédito pessoal

Você se perdeu nas contas ou surgiu uma dívida antiga e você não tinha uma reserva de emergência. Está na hora de pesquisar alternativas para solucionar sua situação financeira, certo?

A primeira coisa que você tem que ter em mente é que contratar um empréstimo não deve ser a sua primeira opção na hora do aperto. Antes de tomar essa decisão, tente reorganizar a casa com os recursos que você tem. Você encontra no nosso blog várias dicas de como economizar e se planejar financeiramente.

Você seguiu nossas dicas, revisou contas, reduziu despesas e, ainda assim, não conseguiu poupar o que precisa? A contratação de crédito vai ser sua saída! Mas não entenda mal: empréstimo não é necessariamente sinônimo de dívida, mas de oportunidade. É a solução rápida e fácil.

Vamos ao que interessa: o que preciso saber para contratar um crédito pessoal?

 

  1. Calcule o valor exato que você precisa. Contratar menos dinheiro que o essencial não vai resolver seu problema e contratar mais vai fazer você se apertar sem necessidade.

 

  1. Pesquise as opções de crédito disponíveis. Caso você seja servidor público ou aposentado/pensionista (INSS, estadual ou federal), você tem a oportunidade de fazer o crédito consignado. Não se enquadrando nos públicos anteriores, sua alternativa é o crédito pessoal (linkar com o site em que mostra as modalidades).

 

  1. Compare as taxas de juros e demais condições. Faça simulações e contrate somente se a parcela, o prazo e a taxa estejam de acordo com sua necessidade e com o que você consegue arcar. Assegurar-se dessas informações fará com que você honre com seu compromisso e não se frustre.

 

Hora de colocar as mãos na massa! Escolha uma financeira que possua experiência no mercado. Tire todas suas dúvidas antes de fechar e não esqueça de refazer o planejamento mensal contanto com o desconto das parcelas do seu empréstimo.

Precisa de ajuda? É só nos chamar clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *