Aprenda a como investir melhor seu dinheiro

Aprenda a como investir melhor seu dinheiro

investir melhor seu dinheiro

Tem um dinheiro guardado e não sabe como fazê-lo render? Ou quer investir melhor seu dinheiro? Independentemente do valor que você tem para aplicar, o primeiro passo é adquirir conhecimento sobre o assunto, pois sem saber qual estratégia melhor se encaixa no seu perfil, as chances de falha são grandes.

Então aí vão algumas dicas do caminho a percorrer:

 

1. Defina seus objetivos. Você precisa coloca-los no papel para ter clareza do que deseja, seja um carro ou um liquidificador novo. Metas estabelecidas, questione-se se o retorno que você precisa é de curto, médio ou longo prazo.

 

2. O próximo passo é entender a liquidez de cada tipo de investimento, que significa o tempo que o dinheiro aplicado leva para render. De nada adianta você depositar uma quantia na poupança e sacar em 20 dias, pois a liquidez dessa aplicação leva 30 dias para acontecer.

 

3. Pesquise! Você já sabe o que quer e quando quer. Agora é hora do “como?”. Leia o máximo que puder sobre o assunto e entenda qual o método é mais seguro de acordo com o quanto você tem para aplicar e quando você precisa colher o resultado.

Não importa o valor que você dispõe ou mesmo qual o tamanho do seu sonho, conscientize-se de que você precisa poupar. Sem dinheiro sobrando, não há o que investir. Revise suas contas fixas, aprenda a gastar menos e melhor. E tenha paciência: sua motivação está nas suas metas.